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Política de Trocas/Devolução

Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.

No ato do recebimento e antes de utilizar seu produto, certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas.

 

1.    Prazo para troca ou devolução:

Fica registrado que o prazo para realização da solicitação de troca ou devolução do seu produto, seja por quaisquer motivos, será de 7 dias corridos após o ato do recebimento de sua mercadoria.

Produtos com valores promocionais, não contemplarão política de troca, ficando vedada sua troca.

 

2.    Trocas de produtos usados:

Estará vedada a troca de quaisquer produtos, mesmo que dentro do prazo de 7 dias corridos, que apresentem quaisquer marcas de uso.

 

3.   Troca de produtos com avarias:

A garantia do seu produto é vitalícia de autenticidade da Prata, o que assegura e garante que seu produto é produzido com metal nobre de qualidade.

Não serão assegurado danos causados pelo uso como: arranhões, quebras, amassados, quedas de pedras, ou quaisquer outros danos que possam a vir acontecer.

Em caso de avarias ocasionadas pelo uso, entre em contato com nossa equipe de atendimento para saber mais sobre a manutenção de sua joia.

 

4.   Como solicitar a troca ou devolução do meu produto:

Entre em contato com nossa central de atendimento de trocas através do e-mail [email protected], ou pelo whatsapp informando as seguintes informações:

- Nome completo;

- Número do pedido;

- Data da compra;

- Nome completo da peça ou código do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);

- Motivo da troca ou devolução:

- Foto dos produtos a serem devolvidos:

Com essas informações, nossa equipe dará início ao procedimento da sua solicitação.

ATENÇÃO: Nunca envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) poderá(ão) ser automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio ou sendo enviado a descarte, sem possibilidade de reclamações futuras.

 

5.   Valor do envio da mercadoria para troca:

O custo de logística de produtos por motivo de insatisfação, deverá ser custeado pela(o) cliente.

ATENÇÃO: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou Transportadoras), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

 

Prazo para análise da solicitação:

Nossa equipe terá até 7 dias úteis após a sua comunicação, conforme procedimentos indicados acima. Você deverá receber um e-mail contendo o status da sua solicitação. Em caso de deferimento, conterá os dados para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através do meio de transporte indicado na autorização, preferencialmente com serviço de rastreamento.

Não nos responsabilizamos por extravios.



7.     Trocas autorizadas:

Após o recebimento dos produtos, e mediante a conformidade da solicitação, as trocas autorizadas por defeito, será enviada(o) ao(a) cliente o novo produto, no endereço do pedido original, sem custos adicionais.

Em caso de trocas por defeito, o custo de logística será arcado pela loja Toninho da Prata.

Em caso de trocas por gosto/expectativas, o custo de logística será arcado pelo cliente.

 

8.  Produtos esgotados:

Caso o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a (o) cliente será comunicada(o), ficando disponibilizado um cupom no valor da troca para realizar novas compras no site.

Em nenhuma hipótese será realizado estornos de valores ou reembolsos.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.



Importante:

Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca por isso, sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

Todas e quaisquer trocas/devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete ou encaminhadas para descarte.

A loja Toninho da Prata se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só será aplicada exceção se o produto chegar para o (a) cliente com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo seu valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor pago pelo(a) cliente).

 

9. Pedidos em desacordo:

A entrega das compras efetuadas em nosso site, são realizadas em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento, informando:

- Embalagem violada; 

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido.

Reenvio: O custo do reenvio será de responsabilidade da loja Toninho da Prata somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, a (o) cliente arcará com as despesas.

 

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, disponível AQUI.